O que é Design Retouch?

Data: 27/04/2017 Autor: Eduardo Bassoli Categoria: Design Visualizacoes: 269
img/landsdig_blognovo/298_post_2200.jpg

Você já viu as propagandas dos produtos das empresas da mídia atual? Então, a maioria dos produtos que são apresentados na sua tela não são tão verdadeiros, não é mesmo?! Um exemplo disso é os líderes no mercado de lanches que não apresentam o mesmo visual da propaganda. 

Na mídia, os produtos passam por um processo chamado de Design Retouch onde fotografias são feitas dos produtos e assim são editadas e retocadas para que tenham um visual mais agradável e atraente para o mercado. O Design Retouch sempre esteve presente nos anúncios e sempre continuarão, pois com o avanço da tecnologia, a mídia ganha mais destaque mostrando um produto muitas vezes falso, para que agrade os olhares das pessoas.

O Design Retouch pode envolver a utilização de filtros, modificação de cores, alteração de elementos, ajuste de luminosidade ou brilho, o reenquadramento da imagem, a eliminação de reflexos ou de poeiras e outras impurezas, etc. O programa mais utilizado pelos Designers na produção dessas imagens é o Adobe Photoshop.

Por fim, o intuito do Design Retouch é cobrar a aproximação do produto com a publicidade e não a publicidade de um produto mal produzido/elaborado. O Design Retouch implica de alguma forma, uma falsificação da realidade, com propósitos tão diferentes entre si como intoxicar a opinião pública ou somente embelezar a imagem.