Como vender/oferecer novas ideias e soluções para seus clientes?

Data: 20/04/2017 Autor: Cássio Ferri Categoria: Empresas Visualizacoes: 219
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Hoje quando falamos em como vender soluções, e ideias para seus clientes à maioria das lojas físicas, foca somente na venda da solução para o cliente, ou seja, o cliente chega com um problema e o vendedor apresenta o produto ou serviço para resolver, e normalmente para por aí.

O objetivo é seguir adiante, seja em loja física ou virtual, mas saber como vender soluções e ideias para seus clientes resolver os problemas de uma única vez é muito importante, esse processo é muito mais difícil da equipe de vendas conseguirem fazer na loja física se compararmos com a virtual, quando você disponibiliza para seus clientes, em uma loja virtual, todo seu leque de possibilidade relacionada ao produto que está sendo comprado naquele momento, a possibilidade de vender soluções e ideias para seus clientes e aumentar o valor de seus ticket é muito maior.

Para que isso seja possível, precisamos entender vários pontos e conseguir atingir o cliente da melhor forma possível, você precisará encantar o cliente, se relacionar com ele, oferecer produtos de qualidade e serviços eficientes para que possa vender as melhores soluções e ideias para seus clientes, precisa entender que a venda acontece por etapas e requer muita dedicação e investimento.

Quando falamos em investimentos, muitos empresários vêem como gastos desnecessários  e não como investimentos, mas sabemos que se não houver o mínimo de investimento o processo é mais longo e muito mais árduo. Hoje existem várias forma de você aumentar sua visibilidade na internet, várias estratégias de marketing para apresentar, mostrar como vender soluções e ideias para seus clientes. Os principais investimentos utilizados para essas ações são feitos através do Google AdWords, campanhas no Facebook e links patrocinados, que podem levar seus potenciais clientes direto para seu site ou loja virtual com apenas um click.

Sabendo que a venda acontece por etapas e o investimento precisa ser bem utilizado para as conversões apresentarem resultados satisfatórios, precisamos que a estratégia seja bem desenvolvida, temos que pensar em 3 palavras quando pensamos em converter potenciais clientes: FEEL, THINK, DO.

E essa é uma via de mão dupla – tanto na hora de você pensar no seu cliente, quanto na hora do cliente entrar no seu site ou loja virtual… E daí vem os pontos a serem analisados.

O SEU LADO:
- Sinta (FEEL): quais são os problemas e as dores que seus potenciais clientes têm? Como eles navegam no seu site? Quais os produtos e/ou serviços eles consomem mais?
- Pense (THINK): como você poderá oferecer os melhores produtos e soluções para eles? Quais ajustes você poderá fazer na sua loja para conseguir melhorar a navegabilidade?
- Faça (DO): planeje sua loja, seus produtos, seus serviços para oferecer a melhor solução para seu target. Crie uma proposta de valor para o que você está oferecendo. Engaje essas pessoas que serão impactadas por você, acessaram seu site, nesse propósito. Mostre para essas pessoas que você consegue solucionar o problema dela da melhor maneira possível.

O LADO DO USUÁRIO:
- Sinta (FEEL): ele deverá entender o que você faz ou vende no primeiro minuto. Qual é o seu serviço? Qual é a sua proposta de valor? Qual é o seu preço e sua entrega?
- Pense (THINK): Ele vai considerar a sua proposta, fazer algumas comparações, entender o que seus concorrentes estão fazendo e só depois disso tomará a decisão.
- Faça (DO): Depois da consideração, ele vai ponderar a sua proposta de valor e converter.

Estar presente na internet para buscar crescimento e resultados mais elevados vai além de simplesmente ter um site ou uma loja virtual. Se você pesquisar, planejar e aplicar as melhores estratégias para desenvolver todos os pontos citados acima tenha certeza, sua chance de atingir o sucesso que deseja, será sem dúvidas, passível de realização.

Quando tudo isso for aplicado e você descobrir como vender soluções e ideias para seus clientes de forma eficiente/satisfatória lembre-se que a cada dia surgem novas integrações, novas soluções, novos concorrentes. Sendo assim, não há nenhum protocolo de sucesso padrão – há empenho e dedicação para que os resultados sejam alcançados através de muitos dados a serem analisados e muitas melhorias a serem feitas constantemente, e antes de chamarmos de melhorias, poderemos chamar de testes.