Estratégia de marketing, você sabe o que é isso?

Data: 24/03/2017 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Marketing Digital Visualizacoes: 349
img/landsdig_blognovo/291_post_14392.jpg

Você com certeza já ouviu falar em Marketing Digital, Inbound Marketing e outros termos bem populares hoje em dia no mundo dos negócios pela internet (se não viu, confira nossos posts sobre Marketing Digital e o nosso último sobre Inbound Marketing).

Provavelmente você já considerou a hipótese de trabalhar com as novas tendências do marketing, mas se deparou com um dilema: de que forma?

A resposta está nas agências web, elas têm técnicas e estratégias de marketing que vão dar um norte para essa sua dúvida. Qualquer ação de marketing deve ser planejada e muito bem pensada, pois do contrário, as chances de você jogar dinheiro fora são bem grandes.

Tudo começa com um planejamento calmo e bem feito, o aconselhável é que você faça uma reunião com os responsáveis pelo marketing da sua empresa para alinhamento das ações do próximo período, que pode ser a semana ou o mês. O ideal é que as reuniões tenham um intervalo máximo de 15 dias, uma reunião de planejamento e outra de acompanhamento.

Após um bom planejamento das ações do próximo período de trabalho, a próxima etapa é começar a colocar as ferramentas de Marketing para funcionar, afinal de nada adianta ter uma estratégia muito bem planejada, se a execução não sair como você gostaria, não é mesmo?

A partir deste ponto, as responsabilidades entre a empresa e a agência contratada passam a ficar mais do lado da agência, pois ela vai executar o que foi planejado, da melhor maneira possível. Para isso, provavelmente você e a sua empresa precisarão dar um suporte de conteúdo, pois nada nem ninguém deve conhecer melhor o seu negócio do que você mesmo.

Se a sua estratégia foi bem montada e você está utilizando ferramentas e profissionais de qualidade, a próxima etapa é a análise e a melhoria com base no que já foi feito. Para esta etapa, a reunião de acompanhamento é extremamente importante, haja visto que a mesma torna possível que as falhas encontradas na primeira metade do mês possam ser corrigidas para as execuções da segunda metade.

Ao final de cada período, é importante que você tenha em sua posse uma espécie de relatório para que haja uma análise do que foi feito, quais foram os resultados e o que deve ser alterado/melhorado para o próximo mês.

Se todas as etapas do marketing forem bem executadas, desde o planejamento estratégico até as análises ao final do mês, as chances de a sua empresa não obter resultados são mínimas.

O mundo do marketing está em constante crescimento por conseguir cercar as possíveis falhas de um projeto, e você, está preparado para implantar o marketing digital de qualidade na sua empresa?