Já pensou em aumentar suas vendas utilizando a internet?

Data: 15/03/2017 Autor: Cássio Ferri Categoria: E-commerce Visualizacoes: 334
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Provavelmente você já se pegou pensando em ampliar seu negócio através de vendas utilizando a internet e maximizar os resultados comerciais, aumentando a presença de sua empresa no mercado utilizando uma loja virtual, um e-commerce, para isso você vai precisar muito mais do que simplesmente um espaço online, será necessário além das ferramentas corretas um investimento em treinamento, aprendizado e ajuda de uma equipe já atuante e com expertise no ramo.

O início desse ciclo precisa passar por algumas etapas de estudo e alinhamento como: análise de mercado, reconhecimento dos leads, definir a persona ideal e ainda entender todos esses pontos, os formatos e rotinas de compras para o seu produto e também entender seus consumidores, as vendas na internet podem ser uma opção muito positiva e rentável de investimento.

As vendas utilizando a internet precisam de um impulso constante para que estejam sempre aos olhos de seu cliente no momento de tomada da decisão de compra, na maioria das vezes as compras online são consumadas depois de muita pesquisa de informações sobre o produto e o vendedor e também de preços. Estudos apontam que 88% dos consumidores online consideram a internet como a mídia mais importante em suas rotinas, ficando a frente de tv, jornais, revistas e rádios, manter um bom relacionamento com seu lead e estar presente o máximo possível em sua rotina diária através de redes sociais, blogs, chats e navegadores de buscas pode ser sua melhor aposta para um bom resultado na internet.

Investir em ferramentas como Google Adwords, Facebook Ads e outros canais de divulgação e relacionamento podem estreitar os laços entre empresa x clientes, o contato mais próximo de sua marca com o público alvo vai acelerar o processo de crescimento e conhecimento proporcionando melhores resultados. Um levantamento realizado pela Econsultancy, revelou que 62% dos consumidores utilizam informações captadas em anúncios e publicidades em redes sociais para complementar as tomadas de decisões de compras.

O consumo online é uma tendência que veio para ficar com os constantes avanços tecnológicos, facilidade no acesso móvel, aplicativo de vendas utilizando a internet, a inclusão digital e o crescimento da internet de forma avassaladora, são fatores que tendem a fortalecer essa modalidade de compra. As pessoas buscam comodidade, segurança, bons produtos, preço e marcas preocupadas com a satisfação do cliente. O consumidor levou o desejo de ser bem atendido nas lojas físicas, para o universo digital.

Seu negócio online precisa da tomada de decisões difíceis/importantes para você e para seus clientes, portanto, mantenha o respeito e o foco em seus leads para que o relacionamento não se torne monótono, frio e distante. A realidade é única, para se ganhar dinheiro é preciso gastar algum dinheiro, principalmente na venda pela internet.