Como um e-commerce pode ajudar seu negócio

Data: 01/03/2017 Autor: Cássio Ferri Categoria: E-commerce Visualizacoes: 486
img/landsdig_blognovo/281_post_5393.jpg

Desde o ano 2000 iniciou-se uma série de estudos e medições de resultados alcançados pelo comércio varejista de modo geral, e os números apresentados são um tanto desanimadores, nos últimos 5 anos estamos acompanhando os piores anos desde o início da coleta dos dados e acompanhamento. Em contra partida tivemos resultados muito positivos para os números apresentados comércio digital, as lojas virtuais foram responsáveis por um faturamento bilionário no ano de 2016 chegando a R$ 53,4 bilhões - crescimento de 11% em relação a 2015. Para 2017 a previsão é que o setor alcance R$ 59,9 bilhões, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

O comércio digital está em franca expansão em nosso país, para os próximos anos estão previstos crescimentos na casa dos 7% em novas lojas, hoje o Brasil conta com mais de 450 mil lojas virtuais atendendo cerca de 150 milhões de clientes por ano.
Uma notícia que também está incentivando o crescimento de nossos e-commerces e também muitos dos empresários é que a escolha por lojas nacionais cresceu nos últimos tempos, hoje a maioria das compras realizadas por clientes brasileiros, ficam em loja virtuais do Brasil, hoje retemos cerca de 58% das compras realizadas em lojas virtuais, um número que cresceu muito se comparado ao ano de 2012 que ficamos com apenas 23% das compras realizadas.

A grande tendência para que todo esse crescimento se concretize no ano de 2017 e os números sejam positivos, é a aposta em usuários e acessos mobile que cresceram 170% no último ano enquanto o acesso através de desktop cresceu apenas 50% comparado ao mesmo período anterior, para os acessos através de pontos móveis o pico de consumo se dá entre as 19h e as 22h horas já no desktop os picos de consumo ficam entre as 10h e as 12h.

A informatização de tecnologias acelerou o crescimento de e-commerces, aderir ao comércio digital pode além de alavancar seus lucros, ganhar mercado, fortalecer sua marca ou negócio, poderá criar tendências de mercado, entretanto, precisará de muito planejamento e analises para que seu projeto seja uma ferramenta de sucesso e reconhecido pelos seus usuários.

Atualmente, existem várias empresas especializadas na criação e lançamento de seu e-commerce. Procurar por apoio profissional, pode ser a decisão mais certa em meio a essa inserção em um novo mercado. Se seu objetivo é estar sempre a frente da concorrência apresentando novidades e de certa forma ditando o ritmo para seu segmento, a busca por profissionais que possam auxiliar seu negocio com Marketing Digital, Otimização de Padrões SEO (Search Engine Optimization) e ajustes as formas de consumo mais utilizados pelos usuários poderá lhe trazer tranquilidade e sucesso em seu investimento.

O desenvolvimento de ações de Marketing e investimentos nessa área serão diretamente responsáveis pelo sucesso de sua loja virtual, afinal, de que adianta você ter a loja mais atrativa, envolvente, dinâmica e com os melhores produtos e preços se o seu público alvo não souber que ela existe não receber constantemente estímulos e convites para aproveitar as promoções e benefícios que você oferecerá a ele, migrar com sua marca ou empresa para esse setor pode ser uma decisão muito assertiva então não tenha medo, se você respeitar todos os passos desde a pesquisa e estruturação até o marketing de conteúdo certamente colherá bons resultados e seu retorno vai ser surpreendente.