Como ganhar o selo de página verificada no Facebook?

Data: 15/02/2017 Autor: Felipe Zimmermann Arruda Categoria: Redes Sociais Visualizacoes: 626
img/landsdig_blognovo/280_post_849.png

Ter uma página verificada no Facebook além de dar mais destaque para sua empresa, pode dar mais confiança para o seu negócio quando procurado nas buscas e as páginas verificadas aparecem em posição mais alta nos resultados de busca.

Por que é importante verificar a sua página?
O Facebook criou esse selo para diferenciar perfis oficiais de pessoas influentes dos demais perfis falsos, um exemplo disso é o apresentador Jô Soares que já alegou em seu próprio programa que não possui nenhuma rede social, porém fazendo uma breve pesquisa, conseguimos achar diversos perfis “fakes” do mesmo. 

img/landsdig_blognovo/280_post_6367.jpg

Diferença entre os selos de verificação
Se você tem uma fanpage de um negócio local, empresa ou organização, sua página pode ganhar um selo de verificação cinza. Já se você for uma pessoa famosa, artista ou influente na sua localidade, você deve ganhar um selo azul, ambos, ficam ao lado do nome da fanpage quando visualizada dentro do aplicativo.

Como verifico minha página?
Há duas maneiras de verificar sua página, as duas você deve ir na página que você é administrador, depois em Configurações, Verificação da Página, e finalmente em “verificar esta página”, como na imagem abaixo: 

img/landsdig_blognovo/280_post_14334.png

Dentro da aba aberta, o Facebook te oferece a forma que seria a “mais simples” inserindo o seu telefone, e após receber a ligação da companhia digitar os 4 números, porém tentamos fazer algumas vezes e em todas recebemos uma resposta negativa (como assim Facebook? rsrsrs)

img/landsdig_blognovo/280_post_3897.png

A maneira mais viável ainda, seria enviando seus documentos, como: conta de luz, água ou telefone da empresa, licença empresarial, declaração de imposto empresarial, certificado de formação, artigos de incorporação.

Após isso o Facebook irá analisar, juntamente com sua equipe de especialistas para verificar se realmente é você ou sua empresa que estão ali.

O Facebook também ainda não deixa claro se há um número mínimo de curtidas para verificar sua página, mas por nossas pesquisas não tem essa limitação, já encontramos algumas figuras públicas com cerca de 300 likes com a página verificada.

Felipe Zimmermann Arruda
Diretor de Arte e Criação
Um apaixonado por publicidade e empreendedorismo