Como manter seu site atualizado e atrair novos clientes?

Data: 14/02/2017 Autor: Gustavo Vedana Erckmann Categoria: Dicas Visualizacoes: 355
img/landsdig_blognovo/279_post_14245.jpg

Hoje vamos abordar um tema que está entrando cada vez mais em discussão...

Qual a melhor forma de se manter um site atualizado? Faço eu mesmo ou contrato especialistas?

No começo da era da internet, para atualizar o conteúdo do site era necessário ter grandes conhecimentos sobre programação, ou então solicitar para quem desenvolveu o site fazer atualização de imagens e textos (acreditem ainda existem sites assim) e isso tornava o processo de atualização muito lento e complicado.

Para solucionar este problema, surgiram os sites auto gerenciáveis, com painéis de controle que permitem que o cliente mesmo consiga alterar os textos e as imagens do site, e até mesmo criar páginas novas. As empresas de desenvolvimento interagiam com o cliente até o lançamento e depois a manutenção e alimentação era por conta dele.

Ao mesmo tempo isso criou uma maior autonomia para os proprietários de sites, porém, um novo problema foi sendo criado. Como a maioria das empresas não possuem uma pessoa especialista para executar este serviço, começou a diminuir a qualidade de conteúdo dos sites desenvolvidos, com textos pobres, erros de formatação, com imagens que não combinam ou não se adequam ao layout projetado pela empresa que desenvolveu o site. O que diminui a confiabilidade que deveria ser apresentada aos visitantes, muitas vezes deixando a User Experience de lado e diminuindo as chances de sucesso do projeto.
 
Em virtude disso, hoje nas agências há uma discussão na hora elaborar site, "quais informações serão editadas pelo cliente?"
A resposta ainda é quanto mais autonomia melhor, porém deve-se ser explicado para o que ele pode mexer por conta própria e o que ele deve pedir o auxílio a especialistas. Mas isso resolve apenas o problema de design do site, e quanto a geração de conteúdo? É muito desagradável acessar um site onde só há informações desatualizadas, ou notícias que não interessam o visitante, e o marketing digital está se direcionando para o marketing de conteúdo ou Inbound Marketing, que possui muitas vantagens.

Portanto, manter um site atualizado, bonito e com conteúdo de qualidade que atraia novos clientes não é uma tarefa fácil. Dificilmente uma empresa consegue fazer esta tarefa sozinha, sem depender de alguma empresa com experiência no assunto para lhe auxiliar. Sem esquecer com a integração as redes sociais, veja mais aqui.

A Lands Agência Web possui profissionais especialistas no auxílio à criação de imagens para sites, banners, e também na execução de marketing de conteúdo

Lembre-se, muitas vezes o seu site é o seu cartão de visitas, e a primeira impressão deixada por ele pode ser decisiva na hora de seu cliente optar entre sua empresa e a concorrência!