Onde investir, SEO ou links patrocinados?

Data: 03/02/2017 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Adwords Visualizacoes: 501
img/landsdig_blognovo/277_post_2626.jpg

A internet está cada vez mais cheia de páginas e websites de todos os tipos de pessoas e empresas, procurando o crescimento por meio da internet. Mas você sabe qual é a melhor forma ou a mais indicada para você investir e não desperdiçar dinheiro e tempo?

Basicamente, existem duas formas de investimento em visibilidade na internet, porém, elas não são opostas, você pode fazer um investimento buscando resultados um pouco mais rápidos, comprando espaço no topo das listas de buscas, ou investir no refinamento do seu site ou blog, buscando adequá-lo nas exigências dos principais buscadores, principalmente do Google.

Começando pelos links patrocinados, eles funcionam basicamente como um leilão por visualizações e por uma posição melhor nas buscas, onde você investe uma quantia em dinheiro e o seu anúncio vai aparecer para o público que buscar as palavras-chave que você especificou na campanha. Este tipo de investimento exige um estudo e uma pesquisa para saber o que os seus possíveis clientes buscam na internet e de que forma eles vão ser convertidos para o seu site em maior número.

O principal ponto positivo dos links patrocinados é que ele demanda menos trabalho que o SEO, e tem um retorno um pouco mais rápido, porém, se você atua em uma área muito concorrida, como loja de eletrodomésticos, por exemplo, terá que investir alto pra poder ter um lugar no meio das grandes empresas brasileiras.

A principal ferramenta de links patrocinados, ou anúncios, é o Google Adwords, que trabalha com os anúncios no buscador do Google, em blogs e sites parceiros e em sites como o Youtube. Para conhecer um pouco mais, leia o nosso post sobre Google Adwords, é muito interessante, vale a pena conferir!

Por outro lado, se o seu objetivo não é comprar visualizações e visitas no seu site, mas sim investir em uma produção refinada da sua página na internet, de modo que os buscadores percebam, sem pagamento, que o seu site é interessante e merece estar no topo das buscas, você está precisando de SEO, que significa Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em uma tradução livre.

O SEO é trabalhado na hora de desenvolver o site e na manutenção do mesmo. Um site com um alto nível de SEO deve ser desenvolvido ao redor das exigências do Google para ranqueamento de páginas e deve ser mantido com conteúdo relevante e próprio, sem cópias ou plágios.

Trabalhar SEO é mais complexo, pois exige uma dedicação um pouco maior que para links patrocinados, pois este tipo de investimento é contínuo e você não pode “pausar”, pois o seu site vai perder acessos e posições no Google.

Por serem métodos complexos e que exigem uma dedicação e um expertise, estes métodos de investimento possuem especialistas que podem trabalhar junto com você e/ou a sua empresa para colocar seu site no topo das buscas do Google e, afinal, por que não investir nos dois?

Você está disposto a bater um papo sobre investimento online e saber o que você ganha com isso? Entre em contato conosco, a Lands Agência Web tem experiência em SEO e Google Adwords e com certeza pode te ajudar a crescer, vamos conversar?