Como manter os clientes em tempos difíceis

Data: 25/01/2017 Autor: Cássio Ferri Categoria: Empresas Visualizacoes: 421
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Crise, perigo ou oportunidade?
 
Em tempos de crise não podemos simplesmente esperar que nosso cliente bata à nossa porta, ações atrativas e inovadoras, podem ser a melhor opção para que seu cliente se sinta entusiasmado, confiante e continue a consumir seus produtos com segurança.

Mesmo em tempos de orçamentos apertados e cortes de gastos você pode oferecer a seus clientes novas propostas e ferramentas para que seu negócio continue sendo lucrativo, para isso, você precisa conhecer seu mercado e seu cliente, suas ações serão mais precisas e seus resultados muito mais satisfatórios.

Para que sua empresa consiga manter seus clientes ativos e aumentar sua carteira de consumidores você precisará descobrir quais são as necessidades e deficiências de seus clientes, é comum que empresários e clientes cortarem gastos desnecessários e serviços de menor grau de importância em meio a esses momentos, mostre que seu produto traz benefícios e torne-o essencial para o dia a dia de seu consumidor. A partir do momento em que um produto ou serviço deixa de ser apenas algo adicional e se torna essencial, seu público tende a refletir antes de deixá-lo de lado, até mesmo pela confiança e pelo relacionamento que foi criado por meio do que você ofereceu.

Outra forma de você manter seu negócio prosperando em tempos de dificuldade é através de gestão de vendas, com essa análise você consegue definir quais são seu produtos mais vendidos, quais as ferramentas que estão sendo mais rentáveis, poderá adotar as estratégias necessárias para continuar oferecendo a seus clientes e consumidores produtos e serviços corretos com um alto nível de eficiência.

Com estas informações em mãos, é possível alocar mais recursos para os produtos certos e investir em clientes que trazem mais retorno para seu negócio, nesse sentido, é necessário pensar em estratégias que agreguem valor ao seu produto ou serviço, como preço competitivo, facilidades na compra, ações exclusivas, facilidades de pagamento, etc.

A maioria dos clientes que deixarem de consumir seus produtos e serviços vai estar em busca de alternativas que supram de forma mais econômica e até mesmo mais eficiente às necessidades que eram atendidas pelas soluções ofertadas pela sua empresa, ofereça os diferencias antes de perder o cliente e mostre como seus produtos vão ajudar no dia a dia, dessa forma manterá a saúde comercial de seu negócio e poderá ampliar sua carteira de clientes.