Quais são as estratégias de marketing de uma grande empresa?

Data: 06/09/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Marketing Digital Visualizacoes: 453
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Você já deve ter se perguntado “o que os caras das grandes empresas tem na cabeça?”. Afinal, parece que tudo que eles fazem dá certo e as vendas aumentam, quando na verdade, tem muito estudo e muita pesquisa por trás. Um dos maiores exemplos que temos é a Apple, que mesmo depois da morte do seu mentor, Steve Jobs, continua a crescer verticalmente, lançando produtos e atingindo cada vez mais recordes de vendas.

Bom, o post de hoje vem falar um pouquinho mais de como a Apple costuma tratar as suas estratégias de marketing.

      1.       Preço não é tudo

A Apple está, visivelmente, longe de tentar disputar preço no mercado, contudo, a grande compensação está no produto a ser vendido, afinal, a gigante da tecnologia é tida por muitos como a melhor em basicamente todos os tipos de dispositivos. Perceba que mesmo tendo altos preços, os consumidores procuram economizar pra comprar aquele tão sonhado iPhone ou um Macbook, visto que o produto é superior ao concorrente.

      2.  Mantenha o minimalismo

Quando acessamos o site da Apple, percebemos um design clean, com textos objetivos, simplificados, fotos simples dos produtos, mostrando exatamente o que está vendendo, sem mais. Perceba também que os títulos são rodeados de espaços brancos, para dar mais destaque, visto que é comprovado que a maioria dos usuários “passam o olho” no site sem dar muita importância e, o destaque do produto é fundamental, de uma maneira confortável pra quem olha e simples pra quem lê.

      3. Conheça seu público

É fundamental que você conheça o público a ser atingido pelo marketing da sua empresa, pois isso é fundamental na hora de se comunicar com o cliente. Quando lemos as descrições dos produtos em qualquer anúncio ou no próprio site da Apple, a linguagem é familiar e fácil de entender. Isso é muito importante para que o cliente não tenha trabalho na hora de comprar.

      4.   Dê valor às experiências de usuário

Quem nunca viu um vídeo no YouTube de uma pessoa abrindo seu produto da Apple recém comprado? Estes vídeos são chamados de Unboxing e repercutem muito na rede pois geralmente os usuários citam características do produto. Isto é muito importante e a sua empresa deve dar valor. É claro os dispositivos tecnológicos se destacam mais e, dependendo do seu produto, não existe essa possibilidade, mas as estratégias em cima das experiências do usuários são inúmeras e valem a pena o investimento.

Em suma, podemos perceber as estratégias adotadas não são “de outro mundo”, mas tratam-se de sutilezas que não percebemos na hora de efetuar a comunicação com o cliente, independente do meio.

A Lands Agência Web é especialista em marketing digital e está sempre ligada nas melhores formas de melhorar a visibilidade da sua empresa no mercado, utilizando as mais avançadas e inovadoras técnicas.