Como empreender pode ajudar em momentos de crise?

Data: 01/09/2016 Autor: Felipe Zimmermann Arruda Categoria: Empreendedorismo Visualizacoes: 324
“É em tempos de crise que as pequenas empresas crescem”, muito se houve falar dessa frase no mundo moderno, porém, poucos sabem ao fundo o porquê que uma microempresa pode se destacar das outras. Na realidade em uma crise global muitos aspectos de gestão empresarial precisam ser repensados/repaginados, é necessária uma nova reorganização da empresa em um aspecto geral, desde suas formas de fornecer produtos e serviços e o modo como são estimulados com o consumo. 

A crise, é muitas vezes imaginada como um bloqueio para novos negócios. O ideal é que em qualquer novo cenário econômico você possua um bom conhecimento sobre o mercado e um bom planejamento de tudo o que ocorre na cidade, no estado e até no país, para também entender a viabilidade do projeto/empresa.

Os “velhos empreendedores” costumam a adotar uma postura passiva, de espera, em relação aos problemas econômicos. Os pequenos disruptores econômicos, crescem em tempos de crise, por entender e empreender o novo comportamento do consumidor nesses tempos, de forma criativa, fazendo assim que o seu cenário modifique-se, pois as pessoas não deixaram de comprar, só ficaram mais criteriosas.