Febre: Pokémon Go, quais são os reais benefícios do jogo?

Data: 08/08/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Aplicativos Visualizacoes: 348
img/landsdig_blognovo/259_post_7472.jpg
 
Com o lançamento no Brasil, o mais novo jogo da Niantic viralizou no Brasil, assim como nos outros países, devido à grande expectativa criada no pré-lançamento. O game que está tirando todos do sofá para ir às ruas e realizar seu sonho de infância e se tornar um verdadeiro “mestre Pokémon” também gera polêmicas devido à exposição das pessoas que o jogam.

Com o aumento massivo e constante no número de jogadores, a preocupação aumenta com relação ao número de roubos e furtos, pois os jogadores, na ansiedade de crescer no jogo, deixa de tomar os devidos cuidados de segurança.

Outro fator que chamou a atenção aqui no Brasil foi a constante crítica, principalmente dos adultos, relacionada à alienação dos jovens, que estão “escravizados” pelo game. Crítica esta que é rebatida pelos jovens, utilizando as ferramentas de mídia social como exemplo de que o jogo é como o Facebook.

O fato é que não se via um “boom” tão grande no lançamento de um jogo para dispositivos móveis como foi o de Pokémon Go e que a sua empresa pode utiliza-lo como forma de marketing, incentivando a “caça” em locais próximos ao seu estabelecimento. A Lands – Agência Web é especialista em marketing digital e pode auxiliar a sua empresa a se adequar às novas tendências do mundo tecnológico.