Diferença entre Chefe e Líder

Data: 15/07/2016 Autor: Julian de Souza Boaventura Categoria: Empreendedorismo Visualizacoes: 562
img/landsdig_blognovo/257_post_510.png

     Toda empresa precisa de alguém para exercer um dos mais importantes cargos da empresa, que pode ser chamado de “chefe” ou “líder”, aí vai depender do mesmo. É um cargo onde será trabalhado com pessoas, por isso é de tal importância, o escolhido para conduzir a equipe deverá ter muito conhecimento, e sempre dar o seu melhor para entrar em sintonia com a equipe oferecendo melhores resultados para o crescimento da empresa. Mas há muita diferença entre um chefe e um líder, é onde iremos mostrar suas características agora:

 O Chefe:
img/landsdig_blognovo/257_post_3223.jpg
 
    O Chefe é o encarregado de comandar o seu departamento para que as coisas não saiam fora do sentido. Chefe é aquele que manda sua equipe trabalhar, e ao invés de incentivar, ele desmoraliza os funcionários, pois, por ter um cargo superior, pensa que deve ser tudo conforme quer, não escuta o que sua equipe tem a lhe passar, não procura entender a dificuldade que estão tendo para melhorar o rendimento do trabalho. Qualquer erro que acontece dentro da empresa, ele procura o culpado, mas nunca admite seus erros. Oque era para ser uma peça muito importante para a empresa, acaba se tornando a própria destruição da mesma. Pensa que deve ser carregado por seus subordinados.
O Líder:
img/landsdig_blognovo/257_post_14775.jpg
 
    O Líder, assim como o chefe, é ele o responsável pelo desenvolvimento da empresa. Com sua equipe, busca o melhor caminho para o crescimento no mercado. Ao contrário do chefe, o líder faz a frente, sempre incentivando, orientando e trabalhando junto de sua equipe, para assim poder obter o melhor da mesma. Procura sempre entender os pontos que devem ser melhorados para o melhor crescimento. Ele assume a responsabilidade de tudo, caso ocorra algum erro, faz de tudo para que seja corrigido da melhor forma, e assim levando a empresa ao sucesso. 

     Na sua opinião, qual é a melhor escolha para se ter em uma empresa?  Agora cabe a você decidir quem irá contratar para atuar no cargo caso você seja o dono da empresa, ou quem você será caso você seja o escolhido para o cargo.