Você conhece o Code Igniter?

Data: 28/06/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Desenvolvimento Visualizacoes: 290
img/landsdig_blognovo/253_post_8231.png


Code Igniter é um framework PHP criado para facilitar e acelerar o desenvolvimento de aplicações web, no modelo MVC (Model-View-Controller). A facilitação está, principalmente, na utilização de bibliotecas que visam principalmente a reutilização de código.
Dentre todas as funcionalidades do Code Igniter, destacam-se a sua documentação extremamente completa, a facilidade de estender classes e utilizar os recursos sem a necessidade de instalação, é mais leve que outros frameworks e exigem menos do servidor também e, principalmente, é gratuito.

As URL's geradas pelo Code Igniter também são uma vantagem, visto que o framework trabalha com segmentos, ao invés do formato Query String, sendo mais aconselhado para os sites de buscas.

Visto que as aplicações completas de web, com conexão com banco de dados e tudo que tem direito, exige muito do programador, o Code Igniter é usado exatamente para acelerar o início da aplicação de modo que o programador se preocupe com outros fatores, como utilizar o framework da maneira correta, o que é bem mais fácil do que fazer tudo "no braço", que é um termo mais popular na área de TI.

A Lands Agência Web tem na sua essência o desenvolvimento ágil, buscando sempre a eficiência em relação ao tempo, portanto, o Code Igniter é um importante framework para o desenvolvimento das aplicações de modo que o cliente fique satisfeito em um curto tempo de desenvolvimento.