Você sabe o que é e para que serve o Smarty?

Data: 21/06/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Desenvolvimento Visualizacoes: 355
img/landsdig_blognovo/248_post_4920.png


Smarty é um sistema de templates responsável pela comunicação da view (parte que é vista pelo usuário) com o back-end (parte que não é vista pelo usuário) e independência entre eles.
Como assim independência?
Com o uso do smarty, o back-end se torna independente do front-end, podendo efetuar mudanças no back-end sem precisar alterar a estrutura da view e, para o front-end é a mesma coisa, o design e a estrutura da view podem ser alterados sem a necessidade de modificação do back-end.
Como o Smarty funciona?
Sabe aquele texto que você insere no seu site por meio de um painel de controle? Então, a view chama a informação do banco de dados em PHP com o Smarty, tornando o conteúdo do site dinâmico e de fácil edição, afinal é inviável que qualquer modificação de conteúdo de um site precise passar pelo programador, para que ele altere diretamente no código.
Tendo em vista que a maioria dos clientes de uma agência web não tem conhecimento na área da programação, o smarty serve exatamente para facilitar a vida de todo mundo, levando toda e qualquer informação do banco de dados para a página desejada.
A Lands Agência Web é especialista no uso do Smarty e, com isso, te proporciona facilidade na edição do conteúdo do seu site, sem prejudicar o layout. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!