Qual a diferença de um site adaptativo e um aplicativo para celular?

Data: 13/06/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Aplicativos Visualizacoes: 328
img/landsdig_blognovo/245_post_10697.jpg


Em um post arionter, esclarecemos a diferença de site responsivo e adaptativo, percebendo que o site adaptativo é feito especialmente para dispositivos móveis, mas então o que o diferencia de um aplicativo para celular?

O segredo está na forma de acesso e também no desenvolvimento. Apesar de ser desenvolvido estritamente para dispositivos móveis, um site adaptativo roda sobre um browser, o tornando multi-plataforma e mais simples do que um aplicativo para celular.

O site adaptativo é mais indicado para os usuários que acessam determinado site só de vez em quando, por exemplo, um e-commerce com layout adaptativo, é feito para os clientes menos assíduos, já um aplicativo para celular serve para os clientes fiéis.

O aplicativo mobile é diretamente instalado no dispositivo, diferenciando cada sistema operacional e, desta forma, é possível usar mais recursos do dispositivo, apesar de exigir muito mais do desenvolvedor, devido ao fato de que ele deve construir um aplicativo para cada sistema, basicamente.

Desta forma, o app mobile é vantagem para um cliente fiel de tal e-commerce, onde as visitas se tornam semanais ou até diárias à loja virtual, facilitando a navegação e tornando o processo mais rápido do que quando se usa um site adaptativo.

Se você deseja ter um e-commerce e um aplicativo pra sua loja, é mais indicado que você tenha um site responsivo e um aplicativo, podendo abranger qualquer tipo de acesso e, otimizando o ranqueamento da sua loja no Google, visto que um site adaptativo gera um “outro site”, diferente do site desktop, duplicando informações para o maior buscador do mundo.

A Lands Agência Web tem as soluções perfeitas para a sua empresa, desenvolvendo sites responsivos com layouts atualizados e personalizados e, aplicativos mobile tanto para Android quando para iOS.