Flat Design, você sabe o que é?

Data: 07/06/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Design Tags: Design ,Design ,Flat ,Inovação ,Tendência Visualizacoes: 331
img/landsdig_blognovo/242_post_4330.jpg

Como já sabemos, o mundo da tecnologia sofre constantes mudanças com relação às tendências do momento, sejam elas na área da programação, dos negócios e, com o design não é diferente, onde a tendência atual é o flat design.

Para quem já está familiarizado com o termo e já sabe o que significa, vai perceber que tudo hoje em dia que depende do design gráfico está ficando cada vez mais flat, mais objetivo e, consequentemente, mais simples, até porque o flat design é isso.

Bom, o termo flat design se refere a um jeito mais minimalista de desenvolver layouts, independente do tipo de layout, seja ele pra aplicativos, sites, banners, outdoors, etc. Deu-se adeus ao excesso de chanfros, sombras, texturas, entre outros artifícios para deixar o design semelhante ao mundo real.

Um fator muito importante para o fortalecimento do flat design é o smartphone. Visto que grande parte da navegação é oriunda dos dispositivos mobile, os desenvolvedores estão, cada vez mais, priorizando sites e aplicativos leves, objetivos, sem muita informação desnecessária, apenas o que precisa, de maneira simples e mais agradável à quem olha, tornando o layout mais leve.

A sua empresa pode estar precisando dessa mudança de visual, adequando-se às tendências do mercado atual e você precisará do auxílio de profissionais. A Lands Agência Web é especialista em flat design e design responsivo, que você pode conferir em um outro posto do nosso blog. Entre em contato e marque uma reunião, sem compromisso algum, para esclarecermos o que você e sua empresa precisam para crescer de verdade.