O que é desenvolvimento web Mobile-First?

Data: 31/05/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Desenvolvimento Visualizacoes: 456
img/landsdig_blognovo/241_post_3040.png

Nos tempos de hoje, o celular se tornou, em boa parte do mundo, quase uma extensão do corpo humano, sendo um acessório primordial para a execução de qualquer tarefa, desde ver a hora até conversar com outras pessoas, etc.
Para o desenvolvimento web não está sendo diferente, boa parte dos acessos à todo e qualquer tipo de site  são provenientes de smartphones e, a usabilidade nos "aparelhinhos" é essencial para que o usuário fique atraído pelo seu site.
Pensando na ascenção do smartphone como a grande força da tecnologia de comunicação no momento, criou-se o desenvolvimento "mobile first", que visa a criação do site mobile antes do design para desktop. Dessa maneira, a tendência é que os sites se tornem cada vez mais limpos e com menos informações desnecessárias, visto que não há espaco para "besteiras" no dispositivo móvel.
Se compararmos os sites desenvolvidos para  desktop e adaptados ao celular, poderemos notar que, no desktop, o site será mais poluído e com muito mais informações irrelevantes que não atraem o cliente. Já no desenvolvimento mobile first, o design se torna mais enxuto, com menos informações irrelevantes e mais fáceis de navegar.
Parece simples desenvolver um site mobile-first, mas não é, pois é necessário ter duas visões na hora de fazer o site (mobile e desktop), para que ele fique agradável para as duas plataformas, principalmente para Mobile, que é a mais popular atualmente. Mas para isso você precisará de uma agência digital perfeita pra você! A Lands Agência Web possui profissionais de alta qualidade que estão aguardando o seu contato para fazer um orçamento!