O que faz um web Designer?

Data: 23/05/2016 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Análise Tags: Agência Digital ,Design ,Develop ,Web Visualizacoes: 533
img/landsdig_blognovo/238_post_2539.jpg

Por muitas vezes confundida com a função de Web Developer, a profissão de Web Designer requer um conhecimento diferente, porém, complementar ao desenvolvedor Web. Se você também deseja saber o que faz um Web Developer, veja o nosso post sobre programador web e esclareça suas dúvidas!

Um Web Designer não precisa, necessariamente, conhecer de programação, visto que as principais plataformas que ele utilizará para trabalhar serão as de desenho/artes gráficas, como Photoshop, Fireworks, entre outros programas responsáveis pela criação do layout da aplicação web.

O essencial para um web designer é a sua criatividade, bom gosto e noção do que pode ser passado para a programação, visto que alguns recursos podem ser limitados e o programador pode ter problemas para desenvolver certas ideias do designer.

É claro que um conhecimento, pelo menos, básico de programação Front-end (fizemos um post especial para os tipos de programação), facilitará o trabalho do designer, haja visto que ele está preparando a aplicação para ser colocada em prática, portanto, com conhecimento na área da programação, ele poderá aproximar ao máximo o design de uma aplicação com aparência atrativa e alta usabilidade.

Outro ponto importante para um Web Designer é a atualização. O mercado exige que o designer esteja atualizado com relação a todas as novidades do mundo do design, para que as aplicações desenvolvidas permaneçam sempre com um visual moderno para a época que são feitas.

Os melhores desenvolvedores e designers você pode encontrar em uma agência web, a Lands – Agência Web tem uma equipe de alta qualidade em design e desenvolvimento de aplicações web, entre em contato conosco!