Google Adwords para Vídeos

Data: 20/05/2016 Autor: Leonel Alfredo Landskron Categoria: Dicas Tags: adwords ,vídeos ,youtube Visualizacoes: 511
Você sabia que os anúncios em vídeo são exibidos antes de outros vídeos no YouTube, ao lado do player e nos resultados da pesquisa.
Os anúncios em vídeo (anteriormente conhecidos como anúncios em vídeo in-stream) são anúncios com base em reserva mostrados em vídeos nas páginas de exibição e nas páginas de canais do YouTube que têm vídeos em destaque. Esses anúncios podem ser reproduzidos no YouTube em computadores, na Web e em aplicativos para dispositivos móveis, em smart TVs e propriedades de consoles de jogos, bem como em players incorporados do YouTube em outros sites. Com o anúncio em vídeo, os anunciantes também têm a opção de incluir um banner complementar, que pode ser exibido na lateral da página de exibição em computadores.
O conteúdo do vídeo precisará ter pelo menos 30 segundos de duração se você quiser que ele seja qualificado para veicular anúncios em vídeo.
Pulável: em anúncios em vídeo puláveis, os espectadores têm a opção de pular o anúncio depois dos cinco segundos iniciais. A contagem de visualizações do YouTube aumenta depois que a visualização de um anúncio pulável atinge a marca de 30 segundos ou quando ele é assistido completamente. Os anúncios em vídeo puláveis podem ter a duração máxima de 60 segundos.
Impossível pular: em um anúncio em vídeo impossível pular, os espectadores não têm a opção de pular o anúncio. Os anúncios em vídeo impossível pular não aumentam a contagem de visualizações. Eles podem ter no máximo 15 segundos (20 segundos para EMEA, Índia, Malásia e Cingapura), e aqueles com duração de até 30 segundos são permitidos em um subconjunto de inventários. O YouTube também oferece anúncios em vídeo tipo bumper de cinco segundos como parte de pacotes de patrocínio.
Componentes de um anúncio em vídeo
A captura de tela a seguir mostra os vários componentes de um anúncio em vídeo.
img/landsdig_blognovo/237_post_4790.png
Botão "Pular" (apenas em anúncios puláveis): durante os primeiros cinco segundos de um anúncio em vídeo pulável, é exibida uma contagem regressiva. Depois desses cinco segundos, a contagem regressiva é substituída por um botão "Pular", conforme mostrado abaixo.

img/landsdig_blognovo/237_post_11248.png

Contagem para poder pular

img/landsdig_blognovo/237_post_333.png

Botão Pular Anúncio

Painel de engajamento do canal (apenas em anúncios veiculados no site): se o criativo em vídeo é hospedado no YouTube, ele automaticamente extrai informações sobre o canal que hospeda o anúncio, como o nome e o ícone do canal e o nome do vídeo, para impulsionar o engajamento do canal. Essas informações não são exibidas quando o vídeo não está hospedado no YouTube.
CTA: o anunciante também pode fornecer um URL externo como uma call-to-action (CTA) para os anúncios. Esse link é exibido como "Acessar site do anunciante" em todos os anúncios em vídeo de reserva e não é personalizável. Um clique nesse link encaminha o usuário para o URL fornecido.
Banner complementar opcional: os banners complementares são anúncios gráficos de banner opcionais mostrados no canto superior direito da página de exibição durante a reprodução do vídeo. Quando um anúncio em vídeo in-stream termina (ou é pulado), o banner complementar permanece na página do YouTube, e o usuário pode clicar nele a qualquer momento. Se você optar por incluir banners complementares, saiba que eles serão exibidos somente nas páginas de exibição do YouTube em computadores. Eles não são exibidos em dispositivos móveis, players incorporados, smart TVs ou consoles de jogos.
Em alguns casos, se uma peça criativa complementar personalizada de (300 x 60) não for fornecida e o anúncio for um vídeo público hospedado no YouTube, um Mural de vídeos complementar será gerado automaticamente e incluirá informações sobre o canal que hospeda o anúncio em vídeo. O anúncio complementar gerado automaticamente é vinculado ao canal e inclui nome e ícone do canal, link para o site do anunciante, bem como miniaturas de até três vídeos da lista de reprodução mais recentemente atualizada do canal.

img/landsdig_blognovo/237_post_13776.png

É isso aí galera, semana que vem trarei mais informações sobre como utilizar o adwords para vincular vídeos da sua empresa no youtube e obter tráfego segmentado! Abraço fiquem com DEUS.