Saiba o que faz um programador web

Data: 20/05/2016 Autor: Gustavo Vedana Erckmann Categoria: Curiosidades Tags: programação ,web Visualizacoes: 574
img/landsdig_blognovo/236_post_12184.png


O que faz um programador web?
Muito se tem falado das profissões na área de tecnologia e as relacionadas à programação oferecem vagas constantemente. Mas você pode estar em dúvida sobre o que exatamente faz um programador web. Vou tentar esclarecer um pouco sobre este assunto a seguir..

O programador web é o profissional responsável por desenvolver sites, portais, fóruns, e-commerces, blogs etc. O programador especificamente de web precisa planejar, construir, testar e dar manutenções em aplicações que vão funcionar na internet. Muitas vezes esse profissional também precisa lidar com o cliente, tendo visão de mercado e noções de marketing, processos na gestão de empresas, etc.

 
Quais tecnologias o programador web precisa dominar?
Normalmente um programador, seja ele front-end ou back-end necessita dominar no mínimo 5 tecnologias diferentes, sendo elas uma linguagem de programação à sua escolha (ASP, .Net,Java,PHP, AngularJS, NodeJs, etc), um sistema de banco de dados ( MySQL, SQL, POSTGRESS, etc ) e os ítens obrigatórios independente da linguagem e banco de dados, que são HTML,CSS, Javascript;

 
Onde o programador web pode trabalhar?
O campo de atuação para esses profissionais é bastante amplo. Cada vez mais empresas, como bancos, indústria, comércio, hospitais, precisam de profissionais qualificados que possam participar do processo de automatização e informatização dos negócios. Além disso, muitos profissionais tornam-se empreendedores e abrem seu próprio negócio oferecendo serviços para diversas empresas, o que possibilita a flexibilidade de horários e locais de trabalho, e tem também programadores home-office, que trabalham para empresas sem sair de casa!