O que o s-business tem a ver com a sua empresa?

img/landsdig_blognovo/234_post_11926.png

Atualmente, o marketing da sua empresa não deve se restringir à unidirecionalidade, onde a empresa manda informações, promoções, ou algo parecido ao cliente, sem ter um feedback preciso, de como o cliente está usando essa informação, ou se ele realmente está se interessando por ela.

Visando melhorar a comunicação com o cliente, novos jeitos de fazer negócios surgiram e estão em constante crescimento, chamados de s-commerce e s-business. Mas afinal, o que siginificam esses termos? Vemos constantemente, na internet, termos com o "e" na frente, como e-business, e-commerce, e-mail, etc., mas o "s" ainda não é tão popular.

O "s" vem da palavra "social", remetendo-nos, inevitavelmente, às redes sociais, que são a grande sensação da internet e são usadas para diversos fins, por pessoas do mundo todo.

O que as empresas vem fazendo, é usar as redes sociais e os meios de comunicação com o cliente como forma de interação e engjamento, por exemplo, a Nike criou uma linha de tênis (Nike Plus) que possui um chip no tênis que conecta com o seu iPod, passando informações sobre a sua caminhada/corrida para um servidor, assim como o mesmo chip é sincronizado com o aplicativo de músicas da Apple, iTunes, sugerindo listas de reprodução (playlists) de acordo com o ritmo da sua atividade física, como playlist para subidas, aquele Rock'n'Roll para queimar mais calorias, etc. 

Este tipo de conexão com o usuário é tido como s-business, que torna a interação menos formal e um pouco mais "amigável" com o cliente, levando ele ao que chamamos de inbound marketing, onde o cliente se interessa pela ideia da empresa ou do produto, não o compra porque algo está lhe "empurrando" aquilo por meio de propagandas cansativas, etc.

Apesar de parecer simples, é essencial que a sua empresa tenha uma agência digital para cuidar da parte social dos seus negócios, uma agência especializada em engajamento com os clientes. Entre em contato com a Lands Agência Web e transforme os seus planos em resultados!