5 Dicas para ter um perfil mais convincente no Linkedin

Data: 16/05/2016 Autor: Felipe Zimmermann Arruda Categoria: Empreendedorismo Visualizacoes: 586
img/landsdig_blognovo/233_post_3834.png

Uma das redes mais famosas e conhecidas do mundo o Linkedin (se você ainda não tem um perfil, com certeza, está fora do mercado de trabalho), porém, com objetivo diferente das demais e com foco totalmente profissional. Com a função de conectar os recrutadores das empresas a funcionários em potencial, a plataforma atrai todo ano diversos jovens em busca de um novo emprego. 

Segundo dados da revista Exame, para se ter uma ideia, hoje o LinkedIn conta com cerca de 400 milhões de usuários ativos. Porém muitos cometem erros ao preencher seus perfis pessoais, e os empregadores encontram dificuldades na hora da avaliação. Juntamos alguns itens essenciais que são de extrema importância para seu perfil:

1 – Foto do perfil, o retrato não precisa ser necessariamente formal: leve em conta seu meio de trabalho (é formal ou informal, por exemplo?) e, principalmente, sua identidade.

2 - Personalize sua URL e apareça antes no Google. Ao customizar o link com seu nome profissional, você ganha uma assinatura mais concisa e sobe nas pesquisas.

3 - Não se esqueça de preencher campos outros, como causas, organizações filantrópicas e projetos de voluntariado. As empresas também observam esta parte.

4 -  Defina bem sua profissão para facilitar buscas. Se for estudante, a dica é colocar estudante mesmo, visto que é a palavra que recrutadores buscam quando procuram alguém nessa etapa da vida.

5 - Interaja com suas conexões. Mandar parabéns por um novo emprego, por exemplo, faz parte da manutenção de um relacionamento.

A Lands também está no Linkedin, siga a nossa página: goo.gl/zgWga7