Saiba o que é uma landing page

Data: 14/12/2016 Autor: Gustavo Vedana Erckmann Categoria: Marketing Digital Tags: conversão ,landing page Visualizacoes: 518
img/landsdig_blognovo/230_post_2303.png


Landing page na tradução literal para o português, significa página de aterrissagem, e não está errado. Landing page, é a página de destino/página de entrada, por onde o visitante chega a um site e principalmente à uma campanha de marketing digital. Quando um usuário clica em um resultado de busca ou em um anúncio de banner ou links patrocinados, eles são direcionados para as landing pages.

Diferente das páginas comuns, as landing pages tem um objetivo principal que é fazer a conversão das visitas em potenciais clientes. Para que isso seja possível, a landing page deve ser objetiva, sem distrações para o visitante, além de conter as informações relevantes  que ajudem na conversão e também um apelo visual que ajudem neste processo, como por exemplo um call to action.
Call to Action é uma chamada visual para motivar o visitante a fazer a conversão, como por exemplo, um botão “Compre já” ou “Cadastre-se grátis”.

Resumindo, uma landing page é uma página simples, objetiva, onde você fornece algo ao usuário, seja um e-book, um vídeo, e em troca ele te fornece os dados necessários para que vocês iniciem um relacionamento de cliente/fornecedor.
A partir deste contato inicial, fica mais fácil de sua empresa construir um relacionamento e tornar este mero visitante da internet em um cliente de fato.

Em breve falaremos mais sobre os tipos de landing pages, e algumas dicas que podem fazer a diferença entre o sucesso e fracasso de sua campanha.