Coca-Cola mostra seu novo design

Data: 09/05/2016 Autor: Felipe Zimmermann Arruda Categoria: Análise Visualizacoes: 481
img/landsdig_blognovo/228_post_1392.jpg

Após anunciar em janeiro sua nova estratégia global de "marca única" para as diferentes versões do refrigerante, a Coca-Cola decidiu agora unificar também a identidade visual das suas embalagens.

A Coca-Cola sempre foi pioneira em design no mundo, não é a toa que sua logo é a mesma desde seu início, podemos fazer uma comparação com seu principal concorrente a Pepsi

img/landsdig_blognovo/228_post_8667.jpg

A mudança no design dos produtos acontece a partir de maio deste ano e começa no México, para depois ser disponibilizada no resto do mundo. A principal mudança é que agora todas as latas e garrafas contarão com o elemento do “disco vermelho”, não importa se é a Coca-cola comum, a Coca Zero ou a Coca Diet. Veja abaixo como ficam as garrafas.

img/landsdig_blognovo/228_post_7793.jpg

No Brasil, ainda não há data definida para a mudança, mas a previsão, segundo informou a companhia, é que todos os mercados do mundo passem a adotar a nova identidade visual ao longo de 2016 e 2017.

A Coca-Cola anunciou a mudança de slogan após 7 anos. O novo mote é "Taste the feeling", que no Brasil foi traduzido para "Sinta o sabor". A nova campanha global,  reúne, pela primeira vez na história da empresa, toda a família de produtos Coca-Cola sob o mesmo posicionamento de marca.