Você conhece o Design Thinking?

Data: 04/05/2016 Autor: Lands Interativa Categoria: Design Visualizacoes: 466
img/landsdig_blognovo/226_post_2910.jpg
   

Sabe qual sua principal função? Então, imagine uma forma totalmente inovadora de encontrar os caminhos certos para o sucesso de sua empresa, imagine que você vai além dos métodos tradicionais e engessados para entender e solucionar os problemas do seu negócio.

    Esse é o Design Thinking, uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, no qual as pessoas são colocadas no centro do desenvolvimento de um projeto, esse processo consiste em mapear e mesclar experiência cultural e visão de mundo com o objetivo de adquirir uma visão mais completa na solução de problemas, identificando assim melhor quais as barreiras, e quais as alternativas que devem ser tomadas para a solução desses problemas. 

     O termo Design Thinking, surgiu porque esse tipo de estudo é mais utilizado por profissionais de design. Mas então isso significa que o Design Thinking só pode ser utilizado por designers? Não, o Design Thinking é também usado em outros setores de uma empresa, como por exemplo equipe de vendas, núcleo estratégico, e setor de RH.

    Basicamente, o Design Thinking é uma maneira de estudo, diferente das tradicionais, que busca imergir-se no ‘’mundo’’ do projeto, de forma que os resultados sejam mais assertivos, e prósperos, o Design Thinking, busca entender em algumas etapas, de forma mais profunda o que o cliente busca e deseja. Essas etapas podem ser definidas de forma bem básica em: 

     Imersão: que seria a aproximação, do projeto do produto ou do problema a ser estudado, através de pesquisas primarias e secundárias. 

    Ideação: quando depois de realizados os estudos necessários, começa se desenvolver possíveis soluções, ideias. 

    Prototipação: que é quando essas ideias são avaliadas, e validadas para então chegar a seu processo final. 

    Solução: que é hora de colocar em prática a ideia que mais se aproxima do objetivo do projeto. 

    Como vimos no post de hoje, o Design Thinking é uma poderosa estratégia de gestão criada a partir das salas de reuniões de agências de publicidade, para alcançar da forma mais profunda possível o coração do cliente. A Lands Agência Web, utiliza essa e mais inúmeras ferramentas para enxergar com eficiência as reais necessidades do seu cliente.