Universo dos logotipos

Data: 21/04/2016 Autor: Lands Interativa Categoria: Análise Visualizacoes: 486
img/landsdig_blognovo/219_post_13849.jpg
   

Muitas pessoas sabem o que é um logotipo, e qual sua finalidade. Mas você sabe qual é o processo de criação de um logotipo? É o que vamos ver no post de hoje. 

A crianção de um logotipo passa por diversos processos até chegar na sua versão final. Vamos começar?
    
Primeiro passo: o briefing
O briefing nada mais é que um documento enviado ao cliente com uma série de perguntas relacionadas a sua empresa, para a coleta de informações necessárias e relevantes para execução do projeto, essas informações ajudam a entendem melhor o que precisa ser feito e o que o cliente quer passar com sua nova identidade visual, sua marca. 
   
Segundo passo, a pesquisa: 
Depois de entendida a ideia principal do projeto, são realizadas pesquisas sobre empresas do mesmo segmento, coletando informações e se inteirando ao máximo possível sobre o universo da marca.

Terceiro passo, desenvolvimento: 
Nessa hora começa  a prática, ou seja o desenvolvimento da marca, começa a se trabalhar no conceito da arte, na melhor forma de fazer com que o logotipo transmita ao máximo o que a empresa oferece, assim são feitos diversos rascunhos, que vão se afunilando até chegar no melhor resultado para ser apresentado ao cliente.

Quarto passo, análise e aprovação: 
Elaborado o logotipo então, é enviado ao cliente para a análise e aprovação.

O logotipo de uma empresa diz muito sobre ela, na parte de desenvolvimento de um logotipo, existem diversas técnicas e fatores que influenciam em uma boa execução ou não de um logotipo. Técnicas relacionadas a tipografia, psicologia das cores, entre outros estudos feitos por designers especializados. A Lands é especializada em criação de logotipos, entre em contato conosco, solicite um orçamento sem compromisso.