Cuidados ao trocar de hospedagem

Data: 19/04/2016 Autor: Gustavo Vedana Erckmann Categoria: Análise Visualizacoes: 484
img/landsdig_blognovo/217_post_9800.jpg

Você já pode ter sentido essa necessidade algumas vezes, e não trocou por dúvidas ou medo, mas este processo pode ser facilitado se tomar alguns cuidados básicos.

Cheque a reputação da nova empresa:
Nem sempre o mais barato é o melhor! No caso de hospedagem, o mais estável e com melhor suporte normalmente é o melhor! Veja alguns sites hospedados com essa empresa, veja se o desempenho é bom, e se possível entre em contato com alguns clientes para saber sobre a qualidade do suporte e estabilidade dos servidor.

Não cancele a conta atual até ter feito toda a transição:
Enquanto a nova hospedagem não estiver no ar, mantenha ativo seu serviço de hospedagem atual, pois pode ser necessário o acesso às informações, arquivos, documentos.

Faça um backup local antes de migração:
Parece uma etapa sem muita necessidade mas pode ser muito útil em situações em que a migração pode vir a ter problemas.

Faça backup dos emails:
Quando você faz a migração, após o cancelamento da sua conta, seus emails são deletados. Por isso, se você utiliza apenas o webmail, recomendo que instale e faça backup local no Outlook de seus contatos e emails. Veja com a nova empresa contratada também sobre a possibilidade de fazer a migração dos emails.

Alteração de DNS:
Somente faça a alteração do DNS quando toda a migração estiver concluída, pois isto poderá acarretar em erros em seus sistemas web, emails perdidos, etc. A propagação do novo DNS pode levar de alguns minutos até 24 horas.

Revisão e controle de acessos:
Faça uma revisão em seu site para ver se todos os links continuam funcionando corretamente, e também monitore via Google Analytics ou Awstats o seu número de visitantes após a migração, para ver se não houve nenhuma queda brusca, que pode indicar algum problema na migração.

A Lands Agência Web possui o plano ideal de hospedagem para você! Com excelência em infra-estrutura de rede e qualidade de serviço! Faça um orçamento conosco!