Psicologia das cores e a sua marca

Data: 18/04/2016 Autor: Felipe Zimmermann Arruda Categoria: Curiosidades Visualizacoes: 560
img/landsdig_blognovo/216_post_4648.jpg


A Psicologia das Cores possui papel chave para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para alavancar as vendas, seja na sua logo, em um site institucional, e-commerce ou até em um hotsite.

Desde a antiguidade até os dias de hoje as cores são uma representatividade do nosso mundo. O homem busca a cor para se expressar, citando por exemplo pinturas corporais de guerreiros antigos e indumentárias de cortes do mundo inteiro, mostrando nobreza e status.

As cores compreendem uma parte do Design, e segundo o livro “A teoria das cores” de Johann Wolfgang Von Goethe, aumentam até 80% no reconhecimento da marca.

Abaixo veja alguns exemplos de grandes empresas e como as cores são empregadas:

img/landsdig_blognovo/216_post_8187.jpg

img/landsdig_blognovo/216_post_12435.jpg
 

img/landsdig_blognovo/216_post_1097.jpg


Após essa análise, nos identificamos mais com a relação das cores e o impacto delas em nosso target. Às vezes podemos nos deparar com o regionalismo, por exemplo, azul nos Estados Unidos pode significar tristeza e solidão, dependendo da forma que se use. Por esse motivo é necessário que se faça sempre um estudo e dedique um bom tempo para a escolha certo em sua Logo. Precisando de uma equipe empenhada e com know-how nós da Lands Agência Web estamos a disposição!