Crise? Não para quem anuncia

Data: 14/04/2016 Autor: Lands Interativa Categoria: Análise Visualizacoes: 543
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    Algumas das maiores empresas do mundo nasceram em períodos de crise. São nessas horas que empreendedores podem criar grandes soluções para grandes problemas. Você liga a TV, dá uma olhada no jornal, na internet e com certeza você vai ouvir  muito se falar em crise.  O que no geral não se comenta, é que é justamente nessas horas que você pode alavancar o seu negócio. E é sobre esse diferencial que vamos falar hoje.
 
     Uma das formas mais eficazes de ‘’fugir’’ da crise hoje é por meio do Marketing Digital, mas porquê? 
Primeiro porque 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar, antes mesmo de sair pesquisar em lojas, ou seja sua empresa estar presente na internet não é mais um diferencial e sim essencial nos dias de hoje. 
Segundo porque com certeza seu concorrente já está na internet, seu possível cliente pode encontrar ele antes de encontrar você, podendo levar você perder uma venda importante. 

     E terceiro porque, seu custo com Marketing Digital em relação ao marketing tradicional é menor e pode ser mais eficaz, se comparar a proporção de público que você pode atingir na internet por exemplo. Isso claro que desde que você tenha um planejamento bem estruturado para que isso aconteça. 

     Separamos algumas dicas para você, que em tempos de crise CRIA

- Amplie seu alcance e consiga mais clientes.

Mais de 90 milhões de brasileiros possuem acesso a nossa querida internet, já pensou seu negócio visível para boa parte dessas pessoas?  Comece com um site, que vai fazer aquela divulgação local de seus produtos e também mostrar seus serviços a nível nacional. 

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O próximo passo é fazer com que as pessoas encontrem seu site, surge então a hora de trabalhas com SEO, estratégias que fazem com que seu endereço apareça em boas posições em sites de busca na procura por palavras chaves relacionadas ao seu negócio.
  
-  Encontre novas oportunidades

A crise é o melhor momento para encontrar novas oportunidades de negócio, e a internet é o lugar ideal para que isso aconteça. Reflita sobre sua estrutura atual, nos produtos e serviços que comercializa, existe alguma forma de levar isso para a internet? Não esqueçam que estamos vivendo uma era onde a internet está por toda parte a todo momento na vida das pessoas, então esta é uma chance de sair na frente da concorrência e conquistar seu espaço. 


- Use as Mídias Sociais a seu favor

A cereja do bolo, são as mídias sócias, Facebook Instagram, Youtube, Linkedin, Pinterest, Snapchat... Com certeza seu possível cliente está em uma ou mais dessas mídias sociais não é mesmo? Resta saber em quais, e como usar isso ao seu favor. Utilize essas mídias para aproximar seu público da sua empresa, criando conteúdo relevante para vida desses clientes, apresentando seu produto de forma inteligente que desperte mais interesse ao seu cliente, muitas vezes como diz o ditado, não é apenas o que você vende e sim como você vende! 

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Já deu para perceber, que a crise está aí e vai de você empreendedor tirar proveito dela ou não! Esperamos ter ajudado, ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente (: