Aumente o poder da sua empresa na rede social

Data: 04/04/2016 Autor: Felipe Zimmermann Arruda Categoria: Redes Sociais Tags: marketing ,redessociais Visualizacoes: 521
img/landsdig_blognovo/206_post_4827.jpg

As redes sociais, são hoje uma das principais formas de fortalecimento e sustentação da marca, ter sua empresa dentro do Facebook (Instagram, etc...) se tornou fundamental e obrigatória para o sucesso. As mesmas continuam só a evoluir, com isso algumas regras são estabelecidas, uma delas é o engajamento que é o: envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem.

- Envolvimento – pode ser mensurado através das métricas comuns, como número de visitas ao site, tempo gasto por página, número de páginas vistas.

- Interação – comentários, pedidos de informações, discussões em fóruns, ações que caracterizam iniciativa do usuário em entrar em contato com a marca.

- Intimidade – medidor que busca saber o afeto de uma pessoa por uma marca. Opinião, perspectiva, quais os sentimentos registrados em suas palavras dirigidas à empresa através do atendimento e mídias sociais


Mas enfim, como aumentar/melhorar o poder de sua página?

- Frequência de publicações: Não tem número exato, mas grandes empresas costumam publicar uma vez por dia. Se o seu público ainda não é tão grande assim, faça testes e publique uma vez ao dia, porém não faça spam (você pode ser penalizado em seu alcance).

- Fale com seus fãs: Comente, Curta, Responda rapidamente seus fãs, afinal, pode não parecer, mas seus fãs gostam e querem ser respondidos.

- Poste coisas interessantes: Ninguém quer ficar vendo apenas o valor de seus produtos, se precisarem, vão até seu site e encontram. Estude seu cliente, saiba a faixa etária, localização, gostos e hábitos, assim você vai descobrir o que gera mais envolvimento: posts engraçados, emotivos, sérios e etc. A partir daí você vai definir a personalidade de sua página e mantê-la!

- Sua marca é uma pessoa: Não responda seu cliente como um atendente de telemarketing “Bom dia. Iremos verificar sua solicitação e estaremos lhe respondendo assim que...”, nãoooooo, por favor não, seja sério, mas nem tanto. Transforme sua marca em uma pessoa legal, responda: “Olá Felipe, ficamos felizes que gostou! Nossa equipe divertida irá verificar e dentro de alguns segundinhos respondemos :)”.

- Cupons de descontos, Promoções: Ai vem a grande jogada, ofereça, ceda a seus fãs promoções que só pela rede social irão conseguir. Exemplo: você fornece um vale e seus fãs poderão usá-los para conseguir preços melhores. Lembrando que a intenção é sempre gerar mais engajamento, por isso, ressalte sempre “compartilhe para ganhar…”, “curta nossa página e receba…”, “indique X amigos e concorra…”.

Se você gostou dessas dicas, nós da Lands Agência Web somos especializados em marketing digital e podemos te ajudar no seu negócio, entre em contato conosco e surpreenda-se!