Como começar uma loja virtual de sucesso?

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O comércio eletrônico é uma grande tendência dos dias atuais, com toda a facilidade que ele proporciona para o cliente em um autoatendimento, evitando gastos com recursos humanos para a empresa, alcançando lugares que as lojas convencionais não podem chegar.

Sabemos que ter uma loja virtual se mostra cada vez mais vantajoso para a maioria dos empresários que querem crescer cada vez mais com seus comércios, visto que este tipo de venda já é responsável por 4% do PIB (Produto Interno Bruto) e tem um crescimento médio anual de 30%.

Porém, entrar para este ramo do mercado requer cuidado, profissionalismo e investimento, pois o retorno não é imediato, já que após a loja estar na rede, é necessário fazer um certo marketing para divulgação da mesma. Analisando todos os principais requisitos para ter um bom desempenho no e-commerce, podemos perceber que não é qualquer “sobrinho que entende de computador” que poderá fazer este serviço, é necessário que seja feita a contratação de uma agência para ficar responsável pela criação da loja.

Agora, junto com profissionais da área, o empreendedor pode começar a pensar pra frente, no investimento a longo prazo que ele deve fazer, no planejamento que ele deve ter e na administração precisa que o site exigirá.

Existem alguns pontos principais que o contratante e a agência contratada devem ter como norte para o sucesso do investimento, sendo eles:

 - Planejamento: nenhum projeto grande pode dar certo sem que haja um mapeamento das possibilidades que ele pode trazer a empresa e, os cuidados que devem ser tomados, principalmente;

 - Reconhecimento de campo: conhecer o segmento em que se vai investir é primordial, para que a loja possa atender todas as demandas oferecidas e que possa extrair disso;

 - Bom uso das tecnologias: para desenvolver um ecommerce, é necessária a contratação de uma plataforma e de suas tecnologias, que podem ser o diferencial em relação à concorrência;

 - Pagamento: o cliente vai comprar, mas como vai pagar? Fique atento às melhores formas de pagamento a serem oferecidas ao comprador;

 - Marketing: a loja vai para o ar, mas ninguém sabe que ela foi, é necessário que se faça um trabalho de divulgação para que a loja se torne conhecida pelo público;

 - Monitore a sua loja: use o máximo de ferramentas possíveis para que possa ter total controle sobre a sua loja e para que saiba onde estão os pontos fortes e fracos do site;

 - Tome cuidado com a logística: este é um importante ponto e que pode levar seu investimento à lama, não adianta ter tudo que um ecommerce precisa e não ter um bom sistema de entrega, que seja eficiente e não deixe o cliente insatisfeito;

 - Fique ligado: o mundo digital está em constante evolução e você não pode deixar sua loja ficar ultrapassada, com tecnologias velhas. Atualize-se sempre e busque sempre o melhor para o cliente que navega e que fará as compras.

Para atender todos estes quesitos, a Lands Agência Web tem a maneira certa de fazer o seu comércio dar certo, entre em contato conosco e tenha sucesso na sua loja virtual!