Mercado de smartphones tem domínio coreano

img/landsdig_blognovo/180_post_8688.jpg

As empresas de smartphones estão crescendo e inovando cada vez mais o mercado tecnológico mundial, mas nos últimos meses houve um disparo nas vendas por parte de uma empresa coreana, tomando grande vantagem sobre a sua maior rival. Essa empresa é a Samsung, que neste mês atingiu quase o dobro de vendas da sua concorrente Apple.

Segundo pesquisa da IDC, a Samsung continua a dominar o mercado mundial de smartphones. Entre julho e setembro de 2015, a coreana vendeu mais smartphones que a Apple e a Huaweii juntas, segunda e terceira colocadas no ranking, respectivamente.

Ao todo foram vendidos 355,2 milhões de smartphones, um aumento de 6,8% quando comparado ao trimestre anterior. A Samsung vendeu 84,5 milhões, totalizando 23,8% do mercado. Já a Apple, em segundo, vendeu 48 milhões de iPhones, com um total de 13,5% e em terceiro a Huaweii, responsável por 26,5 milhões de vendas, chegando a 7,5% do mercado.

O ranking completo tem a Samsung em primeiro e, após ela, respectivamente, seguem Apple, Huaweii, Lenovo + Motorola, Xiaomi e, as demais fabricantes totalizam juntas 44,8%.