Novidades pouco conhecidas no Microsoft Edge

img/landsdig_blognovo/176_post_9742.jpg

Junto com o Windows 10, a Microsoft lançõu também o Microsoft Edge, que prometeu ser o melhor navegador, deixando pra trás o Internet Explorer, que é até hoje um dos navegadores mais rejeitados, devido às suas inúmeras limitações.

Trazendo um design simples e ao mesmo tempo muito bonito, o novo navegador nativo do Windows tem uma série de ferramentas que poucos conhecem e, isso se deve bastante ao fato do público ainda preferir outros browsers como Chrome ou Firefox.

Mesmo desconhecidas, as novidades trazidas pela Microsoft são bastante úteis e, vamos listá-las aqui para que você também possa ficar por dentro das novidades que podem facilitar a sua navegação na rede mundial de computadores.

1. HUB - ferramenta criada com o objetivo de deicar o navegador mais organizado, ela concentra todos os favoritos, a lista de downloads e também o histórico recente de navegação, mas o ponto principal nessa seção é a Lista de Leitura. É possível salvar qualquer conteúdo web nessa lista para ler quando houver tempo. É uma "barra extra" de favoritos que vai facilitar as coisas quando você encontra coisas interessantes mas não tem tempo para ler com calma.

2. WEB NOTE - segundo a Microsoft, esta é uma ferramenta exclusiva do Edge, que permite que você faça anotações, desenhe, grife, ou seja, faça o que quiser com a página que está navegando e possa salvar localmente ou compartilhar com amigos.

3. MODO LEITURA - mesmo não sendo algo muito inovador, o Microsoft Edge é o primeiro a tê-lo nativo, sem precisar de extensões ou algo semelhante, como é preciso em outros navegadores. Aqui é mais fácil, basta clicar no ícone de "livrinho" e escolher as opções que o navegador oferece. Este modo elimina basicamente tudo que é desnecessário no momento, deixando apenas o texto e as imagens na sua tela.

4. EXTENSÕES - agora qualquer extensão do Chrome e do Firefox poderá ser portada para o Edge sem muita complicação, assim como apps do Android e do iOS poderão ser portados para o Windows 10, que é único, ou seja, o mesmo para todas as plataformas.

5. - INTEGRAÇÃO COM A CORTANA - basicamente, esta é o maior diferencial do Edge para seus concorrentes, devido à ligação que o navegador tem com a assistente digital Cortana, apesar de não sabermos se estará disponível num primeiro momento.