Aplicativos de mensagem tomam conta da internet

img/landsdig_blognovo/175_post_7159.jpg

Sabe-se que o segmento mobile está em constante crescimento, principalmente quando se fala em aplicativos, pois hoje em dia são poucas as pessoas que não possuem celulares com plataformas como Android, iOS ou Windows Phone.

Dentre todos os aplicativos para os dispositivos móveis, os que mais se destacam são os aplicativos que geram interação entre usuários, como whatsapp, facebook messenger, o polêmico snapchat e outros que vem crescendo.

Entre o público mais jovem, os dois aplicativos citados primeiro, hoje em dia, segundo pesquisas, tomam conta da internet, contabilizando mais de 60% do uso total da rede mundial de computadores devido à necessidade de comunicação constante entre as pessoas e, estes proporcionam o diálogo de maneira rápida e facilitada.

Outro aplicativo que cresceu, porém em menor porcentagem, é o Snapchat, que apesar das polêmicas que o envolvem, proporciona uma comunicação de maneira um pouco diferente e traz constantes novidades e atualizações.

Entre o público mais velho, os aplicativos mais populares são Skype e o aplicativo de mensagens da plataforma BlackBerry.