Conheça as vantagens do Inbound Marketing

Data: 16/09/2015 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: Marketing Digital Tags: Inbound ,Inovação ,Marketing Visualizacoes: 706

img/landsdig_blognovo/174_post_11468.jpg

Termo criado pelo co-fundador da empresa HubSpot, Brian Halligan, Inbound Marketing é conceituado pelos especialistas como a nova forma de marketing, onde o principal objetivo é atrair o cliente e não o caçar, como é feito pelo marketing tradicional, ou Outbound Marketing.

Apesar de ser praticado há algum tempo, principalmente após o lançamento do Marketing de Permissão, por Seth Godin, o Inbound Marketing começou a ser realmente entendido após, em 2009, Brian Halling, juntamente com Dharmesh Shah, lançarem o livro “Inbound Marketing – Get found using Google, social media and blogs”.

É comprovado que o Inbound Marketing leva grandes vantagens sobre as formas tradicionais de publicidade, através de dados significantes, que mostram discrepância entre o custo-benefício do marketing via Agências Digitais e o marketing via spam, outdoors, TV, rádio, etc. Afinal, as pessoas podem selecionar o que querem ver em sua rede social, porém não controlam o que aparecerá na TV ou o que será dito no rádio.

Alguns dados relevantes sobre esta nova forma de publicidade:

- Inbound Marketing custa 62% mais barato que Outbound Marketing;

- Empresas que utiliza, blogs conseguem 97% mais links apontando para o seu site;

- 275% é o ROI (Retorno sobre investimento) produzido através de estratégias de Inbound Marketing;

- Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.

As Agências Digitais são as empresas indicadas para a execução do Inbound Marketing. A Lands Interativa é destaque no mercado de Inbound Marketing e, pode fazer a sua empresa crescer mais ainda!