Jogos de tabuleiro agora também simulam interações do Facebook.

Data: 19/08/2015 Autor: Lands Interativa Categoria: Curiosidades Visualizacoes: 835

img/landsdig_blognovo/169_post_5995.jpg

O designer Patrick C. Klein, de Londres, criou um jogo de tabuleiro baseado no Facebook. Seu objetivo é “criar uma experiência para convencer as pessoas a pararem de usar a internet ininterruptamente”. Por enquanto é só um projeto, mas o designer pretende concretizar a ideia com patrocinadores, levando assim o jogo Facebook: The Board Game ao mercado.

Há poucos detalhes sobre a brincadeira, que une a identidade visual do Facebook com o formato de Banco Imobiliário. O tabuleiro é dividido em casas que oferecem instruções (“atualize seu status de relacionamento”, “sua conta foi suspensa, fique uma rodada sem jogar” e “organize um evento com seus amigos”) e também há cartões (“conte para as pessoas algo empolgante que você planejou para a semana que vem” e “você tem alguma boa notícia que gostaria de compartilhar?”).

O criador do jogo se descreve como uma “pessoa jovem vivendo na era digital”, que sente o impacto da internet na habilidade de as pessoas se comunicarem. A iniciativa seria uma resposta a isso: “em vez de se relacionar com seus amigos pelo Facebook em seu computador ou telefone, vocês podem se encontrar, beber e jogar na vida real".

 

Fonte: cl digital