O que são links patrocinados? Por que utilizá-los?

Data: 06/07/2015 Autor: Lands Interativa Categoria: Curiosidades Visualizacoes: 657

img/landsdig_blognovo/163_post_7721.jpg

Link patrocinado nada mais é do que uma forma de divulgação publicitária online, onde o foco é divulgar uma ação ou um destinatário para um site ou vídeo que se pretende ter mais alcance de público.

Vamos ao exemplo:
A empresa do Joãozinho vende peças automobilísticas e ele tem um e- commerce, mas não consegue vender, pois não tem muito público na web, por esse fator decide criar um link patrocinado assim fazendo com que as pessoas que buscam por palavras-chaves tais como peças de carro  imediatamente irá ver o e-commerce do Joãozinho no topo das pesquisas ou ao lado, assim facilitando com que Joãozinho venda mais fácil e rápido e também com que o usuário consiga procurar o que procura facilmente.


1 - Quais as vantagens dos Links Patrocinados do Google?

Com os links patrocinados torna seus anúncios mais segmentado possível, isso faz com que somente quem realmente deseja comprar o seu produto ou serviço clique em seu anúncio. Outra vantagem de trabalhar com links patrocinados é que o anunciante só pago por clique, ou seja, só pagará o anúncio por pessoas que efetivamente entraram em seu site.

2 - Para que serve links patrocinados do Google?

Os anúncios no Google são uma oferta, sua ou da sua empresa, para o usuário. Eles funcionam como uma porta de entrada para seu site. Através dos anúncios em links patrocinados do Google você oferece um produto ou serviço direto para seu consumidor. Você pode segmentar esses anúncios e alcançar diversos públicos. Você segmenta o seu público por meio da compra de palavras-chave.

3 - Por que fazer Links Patrocinados?

Os links patrocinados atingem diretamente o seu público-alvo. As campanhas são segmentadas para que seus anúncios apareçam na região desejada. As palavras-chave são os termos de pesquisa que os clientes usam para encontrar sua empresa ou serviços disponíveis, elas direcionam o cliente para o seu anúncio e você só paga pelo "clique". Sendo assim, um investimento 100% mensurável.