As vantagens de vender pela internet

Cada vez mais as empresas buscam maior abrangência no mercado, ou seja, expansão constante em relação à clientela e aos lucros. Para isso, boa parte dos empreendedores usa a rede mundial de computadores como meio de crescimento, tendo em vista o aumento das vendas com um baixo custo.

É sabido que uma loja virtual trás gasto ao empresário, porém, este gasto é consideravelmente menor quando comparado ao das lojas físicas, possibilitando um lucro maior para a empresa que entra no ramo do e-commerce.

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Antes da criação de um e-commerce, é importante que a empresa esteja controlando alguns fatores importantes para o sucesso da loja virtual, como a logística de entrega, o controle dos pedidos e de estoque, o acompanhamento do pós-venda e a administração responsável do comércio eletrônico.

Existem algumas vantagens do comércio eletrônico que são mais visíveis, por trazerem resultados mais rapidamente, sendo elas:

  • Vendas 24h: as possibilidades de venda aumentam, pois a loja estará “aberta” a qualquer momento;
  • Custo mais baixo que o de uma loja física: os custos existem, mas são menores;
  • Localização e pesquisa facilitada: por meio de filtros e guias de pesquisa, o comprador pode facilmente achar os produtos que procura;
  • Venda direta: por meio do e-commerce, não há necessidade de haver um intermédio entre a empresa e o cliente;
  • Serviços personalizados: permite uma personalização dos produtos, em alguns casos, possibilitando mais um atrativo para a loja virtual, que é mais difícil nas lojas físicas;
  • Ausência de filas e atrasos: um e-commerce bem administrado e bem feito torna a compra muito mais rápida, pois o cliente pode comprar sem ter que passar pelas indesejáveis filas e/ou atrasos na compra.

É claro que quando uma empresa cria a sua loja virtual, os clientes não vão surgir se não houver um processo de divulgação, que pode ser feito pelo próprio dono da empresa, ou pode ser feito através de agências de publicidade e marketing, que podem fazer a divulgação e muitas vezes a administração do e-commerce a um baixo custo. As redes sociais podem ser um importante meio de divulgação para um e-commerce, pois nelas está a grande maioria dos compradores em potencial.