Preciso ter uma empresa registrada para criar um e-commerce?

Data: 16/06/2015 Autor: Leonardo Fernandes Borges Categoria: E-commerce Visualizacoes: 618

img/landsdig_blognovo/156_post_4579.jpg

                Devido à ascensão do mercado online, diversas empresas estão migrando para este ramo das vendas e, muitas pessoas desejam entrar neste tipo de negócio, mesmo sem ter experiência no comércio ou, até mesmo, sem possuir algum tipo de negócio.

                Alguns especialistas dizem que para abrir um e-commerce, como são chamadas as lojas virtuais, é preciso que a empresa passe por algumas etapas exigidas para iniciar qualquer empreendimento. O interessado deve possuir um plano de negócio, um público alvo e, principalmente, estratégias de divulgação e marketing definidas, pois os clientes devem ter conhecimento da existência da sua empresa.

                Assim como a loja “física” necessita de um espaço para fixação do comércio, a loja virtual necessita de um site, ou uma plataforma de e-commerce.

                Existem muitas dúvidas em relação à criação de uma loja virtual e, a grande maioria referente à burocracia que isso envolve. As dúvidas mais frequentes são:

  • Preciso ter uma empresa formal para abrir uma loja virtual?

                R: Sim, a única diferença de uma loja virtual para uma física é o local de vendas.

  • Que tipos de impostos incidem sobre um e-commerce?

                R: Para empresas que se encaixam no MEI, a taxa será menos de R$ 60,00 fixos mensais. Para empresas que se                         enquadram no Simples Nacional, a taxa é de 4% ao mês.