Sony vai lançar óculos de realidade virtual para games

Data: 08/06/2015 Autor: Lands Interativa Categoria: Notícias Tags: Games ,Óculos ,Realidade Virtual ,Sony Visualizacoes: 548

img/landsdig_blognovo/154_post_13012.jpg

Com o Oculus Rift para ser lançado neste ano e sendo tão aguardado, é natural que grandes empresas de tecnologia comecem também a investir na realidade virtual para games – o que é ótimo para nós, já que a concorrência traz produtos melhores no fim. A Sony, que já tinha um algo do tipo para ver filmes, anunciou na CES uma nova versão do gadget, agora com compatibilidade para games.

O nome dos óculos é pouco amigável: HMZ-T3Q. Mas o design é mais discreto que o do Oculus Rift, pelo menos pelos protótipos que foram mostrados até agora:

 

imagem:  HMZ-T3Q

Assim como seu modelo anterior, o HMZ-T3Q simula uma tela de 750 polegadas. Mas tem o diferencial de identificar os movimentos da cabeça e mostrar imagens correspondentes a isso, se tornando mais que um “home theater de cabeça”.

Vale lembrar que, só porque ele funciona com games, não quer dizer que todos os games funcionem com ele: é preciso que eles sejam adaptados para haver compatibilidade. Mas, se tratando da empresa responsável pelo PlayStation, deve haver uma boa biblioteca logo de cara.

 

Fonte: Tecnoblog